Não cometa estas gafes...

Marcadores:



Confira a seguir o que é gafe em alguns lugares do mundo:


Com toda a fineza

Ainda que o molho seja irresistível, não limpe o prato nos países árabes. É terrivelmente grave e grosseiro comer tudo o que for servido. Tampouco se atreva a limpar o molho do prato com um pãozinho se estiver na Inglaterra, pois os ingleses detestam esses modos. Já no Japão, raspar o prato e lamber os beiços cai bem. O anfitrião acha indelicado deixar um restinho. Na China, jantar é teste de resistência, não há ofensa maior do que recusar comida – não importa o que seja, engula!


Proibido em público

Se você estiver na Coréia do Sul, não assoe o nariz na rua. Lá isso é considerado ofensa gravíssima. Não importa o quanto seja engraçada a piada que seu amigo contou, jamais gargalhe nas ruas do Japão, principalmente se você for mulher, lembre-se que as japonesas sempre cobrem a boca para rir.


Cuidado com o que você fala



A menos que você seja um médico, jamais pergunte a um americano quanto ele pesa ou mede. É mais fácil ele contar algum segredo sujo do que revelar as medidas do corpo. Ao telefone, em todos os países da Europa, você diz seu nome antes de mais nada, mesmo que a ligação seja só para pedir informações. Não elogie uma japonesa, nem que ela seja a musa dos seus sonhos. Ela vai achar que é falsidade.


Olha a mão boba



Na Tailândia é muito indelicado ficar conversando com alguém com as mãos nos bolsos. Sempre deixe-as bem à vista. Também não coloque as mãos sobre as costas da cadeira, na qual, outra pessoa está sentada, porque para os tailandeses isso é grave. A mão no bolso no México é coisa de grosso. E se um homem colocar as mãos nos quadris e olhar para você, está chamando para a briga.


A arte de presentear



No Oriente, é fundamental dar ou receber presentes com as duas mãos, pois é sinal de apreço. Se você não for da Máfia, nunca dê um relógio para um chinês, porque significa que deseja a morte dele. Os chineses são mesmo cheios de dedos, por isso, antes de aceitar um presente eles recusam três vezes. Nem mais, nem menos.


Cada um no seu quadrado



Os americanos odeiam quem vai abrindo caminho no meio da multidão. Peça desculpas a cada empurrão inevitável. E olho no chão, pois os americanos ficam muito, mas muito zangados ao levar um pisão no pé. Quando você está em pé conversando com alguém, é normal um coreano passar no meio. Dê um passo para trás para dar passagem. Na Coréia, é falta de educação alguém dar a volta por trás de você.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Garimpando Curiosidades © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter